sp190x10.jpg
busca_fabricante.jpg
busca_tipo.jpg
busca_gas.jpg

Video CPI Emkarate

Posso completar o óleo do compressor com outro óleo ?

Não, Pizzani não recomenda a mistura de dois óleos diferentes. Ao fazer isso, um outro óleo é criado. O terceiro óleo resultante pode variar significativamente, dependendo da proporção de mistura, ou seja, 50/​50, 90/​10, 10/​90, etc. Além disso, estas diferentes misturas nunca foram testadas por períodos de tempo prolongados em várias marcas de compressores. Isto significa que a vida útil esperada do óleo não é previsível.


Será que vou invalidar a garantia do compressor usando óleos equivalentes?

O fabricante do compressor não pode exigir que um cliente use o seu lubrificante a menos que seja uma “garantia estendida”, pelo qual o cliente compra um kit que vem com essa garantia. A maioria dos óleos contêm componentes identificáveis como aditivos. Fabricantes de lubrificantes podem dizer quando o óleo foi misturado com outro óleo ou se tratar de outro tipo de óleo. Sendo motivo suficiente para invalidar a garantia.


Misturar óleos diferentes

Queremos dizer químicas diferentes. Geralmente, os óleos de um fluido de base semelhante, tal como PAO, pode ser misturado com outro PAO. Um diéster pode ser misturado com outro diéster, e um mineral pode ser misturado com outro mineral da mesma qualidade. As pequenas diferenças de aditivos geralmente não são significativas.


Refrigerantes

Os óleos de compressores referidos como “Refrigerantes” são óleos como Sul­lube e Ingersoll-​Rand SSR Ultra­coolant. Elas são constituídas de um éster e polialquilenoglicol. Dev­ido à popularidade destes óleos exis­tem muitos pro­du­tos de reposição que são referi­dos como “Refrigerantes”, quando na verdade eles não podem conter nenhum dos dois fluidos chave encontradas nos “Refrigerantes” originais.


Quando se deve fazer flush no compressor?

Caso o lubrificante do compressor desenvolveu um número de acidez bem acima de 1,0 deve-​se realizar flushing utilizando o Comp Clean.